quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Aperitivo...

Estou escrevendo um post sobre meu assunto preferido (Evolução), e só hoje li duas novas notícias que aumentam ainda mais meu "assombro"....
Acho impressionante que tudo o que se descobriu nos últimos 150 anos tenha reafirmado o que Darwin propôs, e mesmo assim a grande maioria das pessoas não aceita (muitas porque não entendem...). E quem se interessa pelo assunto, deve ler a coluna dessa semana do André Petry, na Revista Veja...
Mais de 50% dos britânicos são contra Teoria da Evolução

Acima, orangotango pescando.... (de verdade, não é "metáfora").

Um comentário:

  1. Fábio...Destaquei esse trecho de uma das notícias:"[...]Em pesquisa recente, um em cada três professores britânicos são a favor das teorias serem incluídas no conteúdo das aulas de ciência, junto com o tema Big Bang[...]". Como sou professor há quase 20 anos, infelizmente já me deparei com alguns colegas que lamentavelmente defenderiam a inclusão de temas como criacionismo nas nossas escolas. Se depender de mim, lutarei até o fim da vida para que isso jamais aconteça, muito menos misturando (e usando) teorias cientificamente embasadas, como o Big Bang. Tenho até medo de que pesquisas como essas sejam feitas aqui no Brasil...Acho que o resultado seria ainda pior!
    É interessante como os temas de Física e Biologia se entrelaçam, quando conversamos sobre isso. Como cidadãos contribuintes, devemos continuar vigilantes, principalmente a respeito do tipo de educação que tentam dar aos nossos filhos, caso contrário, talvez eu também comece a me desanimar a respeito do crescimento dessas prejudiciais tentativas de doutrinação das mentes, ainda mais quando tentam arrebanhar jovens incautos, presas fáceis, ainda em fase de formação.
    Abraços

    ResponderExcluir