quarta-feira, 25 de março de 2009

...livrái-nos dos maus gens...

Dêem uma olhada na fotografia acima, que coisa assombrosa...o excesso de umidade na parede de um tribunal de uma pequena cidade do Tennessee (EUA) formou o que parece ser a imagem de um homem barbudo. Mas por coincidência, foi nesse tribunal que ocorreu, em 1926, um dos julgamentos mais famosos de todos os tempos (“Julgamento do Macaco”), quando um professor (John Scopes) foi julgado e condenado pelo crime de ensinar evolução nas escolas, o que era proibido por lei estadual até 1967 (!).
Então, sendo assim, não pode ser outra coisa: é ele, a mancha é Charles Darwin! Pode parecer brincadeira, mas originou-se um culto ao local, com peregrinos afirmando que a imagem os preenche com um enorme sentimento de lógica...isso mesmo, de lógica...
Um zoólogo que ficou 16 horas na fila disse: “Que seu nome seja adorado e suas teorias ecoem por todo o universo natural para sempre!”.
Uma mãe ficou horas na fila com seu filho de colo, e declarou que estava ali para pedir que seu filho só tivesse bons gens...(já devem ter criado uma oração, imaginem “afastai as mutações, dai-nos a melhor adaptação...”).
Mas o mais engraçado de tudo é a declaração do Reverendo Clement McCoy, professor universitário e criacionista, opositor da Evolução: “Trata-se de uma mancha na parede, nada mais. Qualquer outra coisa é fantasia delirante de fanáticos evolucionistas, que só vêem o que desejam ver na esperança de validarem uma teoria ilógica e sem fundamento. Só espero que estes hereges percebam seu erro antes que nosso Deus Todo Poderoso os esmague em sua vingança!" (Só faltou concluir: "Juro por Nossa Senhora de Fátima e pelo Santo Sudário, nunca vi gente tão irracional!!").
É difícil de acreditar, mas nada do que está escrito acima é ficção satírica...é tudo verdade...e prova a necessidade que o ser humano tem de acreditar em ilusões, em ver aquilo que deseja ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário