domingo, 8 de março de 2009

Homenagem às mulheres...

Como hoje é o dia delas, resolvi postar esse maravilhoso filme, feito pelo cineasta Theo Van Gogh, que por causa dele foi degolado por um muçulmano em Amsterdã. Theo contou com a colaboração de Ayaan Hirsi Ali, a somali que teve seu clitóris extirpado e escreveu o livro "Infiel" (O assassino do cineasta deixou uma carta para ela, que seria sua próxima vítima). E para aqueles que após assistirem ao vídeo dirão "Absurda a forma como o Islã trata as mulheres!", seguem abaixo algumas frases interessantíssimas...
Parabéns a todas as mulheres, mas em especial àquelas que se libertaram das amarras machistas da religião...



Santo Agostinho:

"Mulheres não deveriam ser educadas ou ensinadas de nenhum modo. Deveriam, na verdade, ser segregadas já que são causa de horrendas e involuntárias ereções em santos homens."

"É Eva, a tentadora, que devemos ver em toda mulher. Não consigo ver que utilidade a mulher tem para o homem, tirando a função de ter filhos."

São Jerônimo:

"Se é bom não tocar uma mulher, então é ruim tocar uma mulher sempre e em todos os casos.
A mulher é uma ferramenta de Satã e um caminho para o Inferno."

São Odo de Cluny:

"Abraçar uma mulher é como abraçar um saco de esterco."

Tomás de Aquino:

"A mulher está em sujeição por causa das leis da natureza, mas é uma escrava somente pelas leis da circunstância… A mulher está submetida ao homem pela fraqueza de seu espírito e de seu corpo… é um ser incompleto, um tipo de homem imperfeito […] A mulher é defeituosa e bastarda, pois o princípio ativo da semente masculina tende à produção de homens gerados à sua perfeita semelhança. A geração de uma mulher resulta de defeitos no princípio ativo".

1 Coríntios 14:34-35:

"As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja."

Efésios 5:22-24:

"As mulheres sejam submissas a seus maridos como ao Senhor, porque o marido é cabeça da mulher como Cristo é cabeça da Igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim o estejam também as mulheres a seus maridos em tudo."

1 Timóteo 2:9-1:

"A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação."

Talmud, Shabbath 152 (livro dos judeus):

"A mulher é um vaso cheio de imundícies com sua boca cheia de sangue e entretanto todos a desejam."

Um comentário: